Tecnipar Ambiental conclui instalação de Estações de Tratamento de Efluentes para o Grupo Águas do Brasil

3 - nov - 20Tratamento de esgoto

A Tecnipar Ambiental tem orgulho de ter contribuído para a universalização do saneamento básico em Pará de Minas, que alcançou um índice de 99% de coleta e tratamento de esgoto, número muito acima da realidade da maioria dos municípios brasileiros.

No primeiro semestre de 2020, implementamos quatro Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) para a concessionária Águas de Pará de Minas (Grupo Águas do Brasil), nos distritos de Carioca, Tavares e Torneiros. Serviço essencial para garantir mais saúde para todos os moradores e preservação do meio ambiente.

As Estações são do tipo Compacta Anaeróbia, contemplando tanto estruturas preliminares, de proteção do sistema e remoção de sólidos grosseiros, quanto etapas de tratamento biológico da fase líquida (esgoto sanitário).

Águas do Pará de Minas

SOBRE A ETE COMPACTA ANAERÓBIA

 

Nossa ETE Anaeróbia possui reator anaeróbio RAFA – também conhecido como Reator UASB (Upflow Anaerobic Sludge Blanket), seguido de um filtro anaeróbio, caracterizando um processo eficiente e compacto.

Os módulos de tratamento são construídos em tanques de PRFV (Polímero Reforçado com Fibra de Vidro), garantindo resistência, durabilidade, modularidade e facilidade na instalação.

E como meio suporte no interior do filtro anaeróbio são utilizadas mídias plásticas produzidas na Tecnipar; mídias que se diferenciam por elevada área específica e desenho exclusivo, tornando o processo de tratamento ainda mais eficiente.

Águas do Pará de Minas

VANTAGENS

 

☑ Alta eficiência

☑ Tolerância a elevadas cargas orgânicas

☑ Capacidade de modularização

☑ Menor custo de implantação

☑ Menor área para instalação

☑ Fácil e rápida instalação

☑ Resistência e durabilidade

☑ Sem risco de vazamento

☑ Sem contaminação do solo

☑ Sistema de Monitoramento Remoto

 

Saiba mais sobre nossas Estações de Tratamento de Efluentes.

×