BIODIGESTORES TECNIPAR PROMOVENDO SAÚDE NO MUNICÍPIO DE SOCORRO

27 - jun - 23Biodigestor, Tratamento de esgoto

Osmose Reversa Tecnipar

PROGRAMA DE SANEAMENTO RURAL GANHA PRÊMIO DE SUSTENTABILIDADE

 

Uma iniciativa da Prefeitura de Socorro (SP) que inclui Biodigestores Tecnipar conquistou o 1° lugar no Prêmio Cidades Sustentáveis 2023: acelerando a implementação da Agenda 2030, na categoria Ambiental – faixa populacional cidades pequenas. A premiação, em sua quarta edição, busca reconhecer as administrações municipais que desenvolvem políticas públicas bem-sucedidas, inovadoras e comprometidas com a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Programa de Saneamento Rural tem como objetivo promover o tratamento de esgoto doméstico na área rural do município, a fim de garantir a segurança hídrica e a saúde da população.

O projeto é resultado de um trabalho integrado entre diferentes setores da Prefeitura de Socorro, como as secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Saúde, com apoio da equipe de agentes de saúde da ESF e assistência técnica do Instituto de Projetos e Pesquisas Socioambientais (Ipesa).

Osmose Reversa Tecnipar

O Programa foi financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e visa distribuir para os moradores de áreas rurais um sistema compacto de tratamento de esgoto unifamiliar, com Biodigestor Tecnipar e caixa de gordura.

A participação da Tecnipar Ambiental no projeto vai além do fornecimento dos equipamentos, envolve total apoio aos beneficiários, com realização de oficinas de assistência técnica para explicar o conceito e a prática do Biodigestor e dar orientações sobre a instalação.

Osmose Reversa Tecnipar

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Sartori, explicou que “o programa beneficiará mais de 300 as famílias no tratamento do esgoto, tanto das águas dos sanitários quanto das chamadas ‘águas cinza’, oriundas de pias e do chuveiro. O objetivo é tratar o esgoto na sua origem, trazendo saúde para as pessoas e para o meio ambiente”.

A Tecnipar Ambiental tem muito orgulho de fazer parte desse grande avanço para a gestão ambiental municipal.

Fonte: https://www.socorro.sp.gov.br/noticias/socorro-conquista-1o-lugar-no-premio-cidades-sustentaveis

×