Reúso de água: sustentabilidade e economia

18 - ago - 20Reuso, Tratamento de Água

Para evitar ou diminuir o déficit hídrico urbano é importante usar a água de forma racional, controlar as perdas e o desperdício e fazer o reúso da água. O reúso é considerado como o aproveitamento da água que foi previamente utilizada, após tratamento adequado.

A utilização de água de reúso é uma medida que pode ser tomada para diminuir a demanda por água dos mananciais tanto superficiais quanto subterrâneos, além de ajudar na preservação ambiental.

A Tecnipar Ambiental fornece Estação de Tratamento de Águas Cinzas (ETAC), sistema composto por tratamento físico-químico de águas cinzas, ou seja, águas residuárias originadas de atividades urbanas e domésticas, como lavar roupa e tomar banho, exceto a proveniente dos vasos sanitários e da pia de cozinha. A água cinza corresponde a 50 a 80% do esgoto residencial.Após o tratamento, é possível reutilizar essa água para fins não potáveis, como irrigação de gramados, parques e jardins, lavagem de pisos, ruas e veículos automotivos, descarga de vasos sanitários, reserva de proteção contra incêndios, dentre outros.

A ETAC é a solução ideal para condomínios, hotéis, shoppings e centros comerciais, garantindo grande economia na conta de água.

ETAC Tecnipar Ambiental para tratamento de água de reúso
ETAC Tecnipar Ambiental no Condomínio Stories (RJ) para cliente Tegra Incorporadora. Capacidade de 3.500 litros por hora