Biodigestores Tecnipar contribuindo para a proteção ambiental de Ilhabela (SP)

31 - jul - 23Biodigestor, Tratamento de esgoto

Osmose Reversa Tecnipar

A Prefeitura de Ilhabela avança nos investimentos em saneamento básico, levando os Biodigestores Tecnipar para a comunidade do Bonete.

O projeto visa garantir a saúde da população, a balneabilidade das praias e ainda fomentar o turismo local.

Serão cerca de 250 residências contempladas com o sistema de tratamento de esgoto, sendo que aproximadamente 100 Biodigestores já foram instalados.

A ação faz parte de um conjunto de medidas que a administração de Ilhabela está tomando para melhorar a qualidade de vida das comunidades tradicionais e promover o desenvolvimento sustentável do município.

Osmose Reversa Tecnipar

Para o prefeito Toninho Colucci, “O tratamento de esgoto adequado é de extrema importância e uma das prioridades do nosso Governo. O saneamento é essencial para a proteção ao Meio Ambiente e para a saúde das pessoas sejam elas moradoras da zona urbana ou das comunidades tradicionais”.

“Os equipamentos estão sendo instalados nas casas e paralelamente está sendo realizado um trabalho de educação ambiental orientando quanto ao funcionamento adequado dos Biodigestores, garantindo assim a preservação do meio ambiente na comunidade.”, finalizou a secretária de Meio Ambiente, Kátia Freire.

Osmose Reversa Tecnipar

Os moradores de Bonete já percebem melhoria na qualidade do Rio Nema. O secretário-adjunto das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura, Felipe Caranha, conta que os moradores da comunidade relataram que após o início da obra dos Sistemas de Biodigestores, as embarcações que ficam ancoradas no Rio Nema não sofrem mais com manchas e sujeira em seus cascos.

Mais uma iniciativa da qual a Tecnipar Ambiental tem muito orgulho de participar.

Fonte: https://www.ilhabela.sp.gov.br/blog/prefeitura-de-ilhabela-realiza-reunioes-em-comunidades-tradicionais-para-instalacao-de-biodigestores/

×