Biodigestores Tecnipar podem ser instalados em paralelo para aumento da capacidade

17 - jul - 20Biodigestor, Tratamento de esgoto

O Biodigestor Tecnipar é a melhor solução para o tratamento de esgoto doméstico em locais onde não há acesso à rede de esgoto. Ele reúne em um só produto os processos da fossa séptica e do filtro anaeróbio. É compacto, de fácil instalação e pronto para funcionar.

A Tecnipar Ambiental fabrica o Biodigestor em dois modelos: 600L e 1.300L. Para saber o número de pessoas atendidas por cada modelo, primeiro é necessário entender se o uso será residencial, comercial ou industrial. Um Biodigestor de 600 litros atende uma residência popular com até 6 pessoas, por exemplo.

Instruções de uso do Biodigestor Tecnipar

É POSSÍVEL INSTALAR VÁRIOS BIODIGESTORES PARA TRATAR VAZÃO MAIOR

Para expandir o número de pessoas atendidas, é possível usar dois ou mais Biodigestores Tecnipar, tendo como resultado a soma da capacidade de cada um.

Biodigestores Cabo de Santo Agostinho - Sulog

Para que funcionem corretamente, os equipamentos devem ser instalados em “paralelo”, de forma que cada um deles receba a mesma quantidade de efluentes.

Instalação Biodigestores

O esgoto gerado deve ter como primeiro destino uma caixa de passagem em concreto (pronta ou em alvenaria), de onde ocorrerá a distribuição para os Biodigestores através de tubulações de igual diâmetro (tubo de esgoto SN DN 100) instaladas no mesmo nível. E cada Biodigestor deve estar conectado individualmente ao leito de secagem, também através de tubulações com mesmo diâmetro.

Esquema para Instalação

Desta forma, é possível atender projetos de diversos escopos, com eficiência e segurança.

Para maiores informações sobre a aplicação para sua necessidade, entre em contato com a gente pelo e-mail comercial@tecnipar.com.br

Assista ao vídeo do case Sulog no nosso canal do YouTube

Para conhecer mais sobre o produto, acesse o site biodigestor.tecnipar.com.br