ENTENDA O PROCESSO DE FABRICAÇÃO DOS PRODUTOS EM PEAD

26 - dez - 22Armazenamento de Água, Biodigestor, Saneamento, Tratamento de esgoto

Osmose Reversa Tecnipar
A Tecnipar Ambiental tem uma linha de produtos para saneamento e armazenamento de água inteiramente produzida através do processo de rotomoldagem.
 
Tanques, cisternas, biodigestores, fossas sépticas e filtros anaeróbios, que têm como matéria-prima o Polietileno de Alta Densidade (PEAD). Nossos produtos são disponibilizados para o varejo de material de construção e para projetos de tratamento de esgoto personalizados (ETEs Compactas).
Osmose Reversa Tecnipar

MAS O QUE É A ROTOMOLDAGEM?

 

A rotomoldagem ou moldagem rotacional é uma tecnologia industrial altamente versátil para moldagem de polímero, que permite ilimitadas possibilidades de projeto, com o benefício adicional de baixos custos a pequenas escalas de produção.
 
O processo de rotomoldagem consiste em se colocar um polímero dentro de um molde, que será aquecido e posteriormente resfriado, resultando em produtos muito resistentes e de alta durabilidade.
 
A rotomoldagem permite a produção de peças simples ou de alto nível de complexidade em várias dimensões e sem emendas. Elas são estanques e ocas e podem ter furos, aberturas e reforços.
 
Em sua unidade fabril de Sumaré (SP), a Tecnipar Ambiental possui máquinas de rotomoldagem de dois tipos: de chama aberta e shuttle/carrossel.
Osmose Reversa Tecnipar

ETAPAS DA ROTOMOLDAGEM

 

O processo consiste de cinco fases:
 
    1. Inserção do polímero em pó no molde.
    2. Posicionamento do molde dentro forno para aquecimento.
    3. Através do giro uniforme em seus eixos vertical e horizontal, o polímero preenche uniformemente toda a superfície interna do molde.
    4. Resfriamento do molde.
    5. Abertura do molde para retirada manual da peça.
O polietileno é inserido na quantidade suficiente para deixar o produto com a espessura desejada. Junto com a atividade térmica que funde o material, é iniciado o movimento de rotação biaxial que promove a conformação da matéria-prima nas paredes do molde. Ao finalizar o tempo estipulado da fabricação, o molde é aberto e temos uma peça com o mesmo formato do seu interior e na cor do polietileno utilizado.
Osmose Reversa Tecnipar

VANTAGENS DO PEAD

 

O Polietileno de Alta Densidade é uma resina com grande resistência ao impacto, à pressão e aos componentes agressivos que compõem o esgoto. Garante diversas vantagens:
 
    1. Produto com alta resistência a fratura e fissuras.
    2. Produto totalmente impermeável/estanque, sem risco de vazamento.
    3. Produto leve, facilitando o transporte.
    4. Produto sem emendas ou soldas, facilitando a limpeza.
    5. Produto livre de toxinas, podendo entrar em contato a água sem transmitir odor ou sabor.
    6. Produto de alta durabilidade.
Osmose Reversa Tecnipar
O time varejo da Tecnipar está à disposição para cadastro de novos representantes e revendedores, treinamento de equipes de vendas e para indicar lojas e esclarecer dúvidas de clientes através dos canais:
 
E-mail – comercial@tecnipar.com.br
WhatsApp – (19) 3516-9800
×