•  

  • © 2019 Tecnipar Ambiental - Todos os direitos reservados

ETA-Zeólita Tecnipar Ambiental chega a mais de 100 localidades

January 7, 2019

Tecnipar Ambiental monta 100 estações de tratamento de água para atender demandas de moradores de unidades de agricultura familiar

 

 A Tecnipar Ambiental, em parceria com a Secretária de Agricultura Familiar do Governo Federal, Universidade do Rio de Janeiro (Unirio) e o Instituto Brasil Social , está produzindo e instalando 100 estações de tratamento de água que ajudarão a aumentar a qualidade de vida em localidades onde a principal atividade econômica tem origem na agricultura familiar.

 

Cada estação de tratamento possui uma caixa d’água de 5000L e um filtro, preenchido com 100kg de zeólita e 50kg de seixo. O sistema conta com dosagem automática de coagulante  e cloro e um painel elétrico que permite o controle de todo o processo.

 

Zeólita é o nome de um mineral poroso capaz de reter ferro e manganês presentes na água captada de rios e poços. O coagulante é usado para aglutinar os sólidos presentes na água no fundo do primeiro reservatório e o cloro para auxiliar na remoção de ferro e desinfetar a água tratada.

 

Além de tratar a água que chega até os moradores de cada localidade, a ETA-Zeólita Tecnipar permite que seu monitoramento seja acompanhado de forma remota e em tempo real. O aplicativo, desenvolvido pela própria empresa, notifica os responsáveis da necessidade de manutenção, retrolavagem do sistema, reposição de insumos e ainda aponta o volume acumulado em litros de água tratada. 

 

Todas as estações estarão em pleno funcionamento ainda este ano e beneficiando dezenas de famílias no Estado do Rio de Janeiro.

Please reload

Our Recent Posts

Please reload

Archive

Please reload

Tags